Topo

Banda de trash metal americana Slayer diz adeus

23/01/2018 22h47

Nova York, 24 Jan 2018 (AFP) - A banda de trash metal americana Slayer anunciou nesta terça-feira (23) que vai deixar os palcos depois de sua última turnê após quase 37 anos de carreira.

"A era do Slayer, uma das melhores bandas de trash/metal/punk de todos os tempos, diz adeus", explicou no Instagram o grupo, cujo vocalista e principal baixista é o chileno Tom Araya.

Sua turnê de despedida vai começar em 10 de maio em San Diego e o levará por Estados Unidos e Canadá. O último concerto será celebrado em 20 de junho em Austin (Texas).

Nascida em Los Angeles ao início da década de 1980, Slayer se caracterizou por fazer um metal em que destacam os intensos e melancólicos acordes de guitarra.

O grupo levantou mais de uma polêmica por suas canções e chegaram a ser acusados de simpatia ao nazismo por sua canção "Angel of Death", que fala de experiências humanas em um campo de concentração. Os músicos negaram.

O tema "Jihad" também sacudiu a indústria, ao relatar os atentados de 11 de setembro de 2001 do ponto de vista dos membros da Al Qaida que os cometeram.

Em 2015, lançaram o que deve ser seu último álbum, "Repentless".

Seu membro fundador e principal compositor, Jeff Hanneman, morreu em 2013.