Ações da Netflix disparam após 'belo' trimestre
San Francisco, 22 Jan 2018 (AFP) - As ações da Netflix dispararam nesta segunda-feira (22) depois que a empresa anunciou um aumento no número de assinantes maior que o previsto e lucros trimestrais que quase triplicam as do mesmo período do ano passado.
Em seus resultados do quarto trimestre de 2017, a Netflix indicou que somou 8,2 milhões de novos assinantes e que a sua quantidade total de inscritos é de 110,6 milhões.
Os lucros líquidos deste trimestre foram de 186 milhões de dólares, contra 67 milhões de um ano antes. Seu volume de negócio subiu 33%, a 3,3 bilhões de dólares.
"Tivemos um belo quarto trimestre e completamos um grande ano enquanto a TV por Internet se expande mundialmente", disse a empresa em uma nota a seus acionistas.
"Em 2017, nossa renda subiu 26%, para 11 bilhões, acrescentamos 24 milhões de novos inscritos (contra 19 milhões em 2016) (...) e mais que duplicamos as rendas operativas globais", disse a empresa.
As ações da Netflix subiam mais de 9% nas transações posteriores ao fechamento de Wall Street.
Enquanto aposta cada vez mais para oferecer conteúdos próprios, a Netflix está disponível em 200 mercados de todo o mundo e agora produz programas em diversos idiomas.
A Netflix disse que neste ano destinará entre 7,5 e 8 bilhões de dólares para produzir conteúdo próprio. "Acreditamos que nossos grandes investimentos em conteúdos são rentáveis", disse a empresa em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.