Tom Petty morreu de overdose 'acidental' de opioides
Los Angeles, 20 Jan 2018 (AFP) - A causa da morte do roqueiro americano Tom Petty foi uma overdose "acidental" de opioides, segundo um relatório forense divulgado nesta sexta-feira.
O relatório do necrotério de Los Angeles revela que Petty, falecido no dia 3 de outubro passado, aos 66 anos, morreu de maneira "acidental" por uma "intoxicação por mistura de drogas" opioides.
O documento cita narcóticos como fentanil, oxicodona, temazepam, alprazolam, citalopram e acetil fentanil.
Petty, cujas músicas e narrativas obscuras alimentaram 40 anos de sucesso, morreu uma semana após uma turnê para marcar os 40 anos da banda The Heartbreakers.
A família explicou que o ganhador de três prêmios Grammy fez a turnê com um problema na bacia, que piorou à medida em que a viagem avançava.
Segundo um comunicado firmado por Dana e Adria Petty, esposa e filha do roqueiro, "no dia de sua morte foi informado que havia uma fratura completa e acreditamos que a dor era simplesmente insuportável, o que causou o uso excessivo" de analgésicos.
"Foi um acidente lamentável", declarou a família, acrescentando que o roqueiro sofria ainda de um enfisema e de problemas no joelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.