Morre o escritor britânico Peter Mayle
Londres, 19 Jan 2018 (AFP) - O escritor britânico Peter Mayle, cujo livro "A Year in Provence" vendeu 6 milhões de exemplares e despertou o amor dos britânicos pelo sul da França, morreu aos 78 anos, anunciou a sua editora.
O escritor morreu na quinta-feira em um hospital perto de sua casa no sul da França após uma breve doença, anunciou a editora Alfred A. Knopf.
"A Year in Provence", publicado em 1990 com uma tiragem inicial de 3.000 cópias, foi um livro de memórias sobre seu primeiro ano no sul da França, restaurando uma antiga casa e acostumando-se aos hábitos da região, de forma casual e explorando diferenças culturais.
O trabalho foi traduzido para 40 idiomas, vendeu mais de 6 milhões de cópias e incentivou muitos britânicos a seguir seu exemplo e se mudar para a região francesa.
O diretor de cinema Ridley Scott, que era seu amigo e vizinho, dirigiu em 2006 a adaptação de outro livro de Mayle, "A Good Year", estrelado pelo ator australiano Russell Crowe e pela atriz francesa Marion Cotillard.
"Tudo era sobre esse engraçado espírito competitivo entre franceses e ingleses que Peter capturou brilhantemente", disse Scott à rádio BBC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.