Topo

Entretenimento

Morre o escritor britânico Peter Mayle

19/01/2018 11h50

Londres, 19 Jan 2018 (AFP) - O escritor britânico Peter Mayle, cujo livro "A Year in Provence" vendeu 6 milhões de exemplares e despertou o amor dos britânicos pelo sul da França, morreu aos 78 anos, anunciou a sua editora.

O escritor morreu na quinta-feira em um hospital perto de sua casa no sul da França após uma breve doença, anunciou a editora Alfred A. Knopf.

"A Year in Provence", publicado em 1990 com uma tiragem inicial de 3.000 cópias, foi um livro de memórias sobre seu primeiro ano no sul da França, restaurando uma antiga casa e acostumando-se aos hábitos da região, de forma casual e explorando diferenças culturais.

O trabalho foi traduzido para 40 idiomas, vendeu mais de 6 milhões de cópias e incentivou muitos britânicos a seguir seu exemplo e se mudar para a região francesa.

O diretor de cinema Ridley Scott, que era seu amigo e vizinho, dirigiu em 2006 a adaptação de outro livro de Mayle, "A Good Year", estrelado pelo ator australiano Russell Crowe e pela atriz francesa Marion Cotillard.

"Tudo era sobre esse engraçado espírito competitivo entre franceses e ingleses que Peter capturou brilhantemente", disse Scott à rádio BBC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento