Topo

Entretenimento

Trump revela ganhadores de seu prêmio 'Fake News'

18/01/2018 00h55

Washington, 18 Jan 2018 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou nesta quarta-feira os ganhadores de seu "Prêmio Fake News" (Notícias Falsas), retomando os persistentes ataques aos meios de comunicação do país.

Os "ganhadores" foram anunciados horas após dois influentes senadores republicanos - Jeff Flake e John McCain - criticarem o presidente por desacreditar uma imprensa livre.

Trump anunciou os dez "ganhadores" através do Twitter, e a lista inclui os principais jornais e redes de notícias, como The New York Times, The Washington Post e CNN, todos conhecidos alvos do presidente.

O economista ganhador do prêmio Nobel Paul Krugman, que escreve artigos para The New York Times, ficou no topo da lista, por afirmar "no dia da histórica e esmagadora vitória do presidente que a economia jamais se recuperaria".

A lista traz ainda o veterano jornalista da rede ABC Brian Ross, suspenso por quatro semanas após ser obrigado a corrigir uma notícia sobre Michael Flynn, ex-assessor de Trump.

"Apesar de uma cobertura da mídia corrupta e desonesta, há muitos grandes jornalistas que respeito e muitas boas notícias para que os americanos fiquem orgulhosos", tuitou Trump.

THE NEW YORK TIMES COMPANY
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento