Topo

Entretenimento

Líbano autorizará novo filme de Spielberg

17/01/2018 17h20

Beirute, 17 Jan 2018 (AFP) - O Líbano autorizará, finalmente, a estreia do último filme do americano Steven Spielberg, "The Post: a guerra secreta", informaram nesta quarta-feira (17) fontes coincidentes, dois dias depois do anúncio de sua proibição, no âmbito de um boicote de Beirute a qualquer produto vinculado a Israel.

Um representante do Departamento de Segurança Geral, encarregado da censura das obras artísticas, assegurou na segunda-feira que o filme seria proibido porque seu diretor estava em uma lista negra da Liga Árabe relacionada com o boicote aos partidários de Israel.

Spielberg figura nesta lista por ter doado um milhão de dólares a Israel durante a guerra de 2006 entre este país e o grupo Hezbollah no Líbano.

Mas o Ministério do Interior, que geralmente valida de maneira quase automática as decisões da Segurança Geral, se orienta em direção à autorização do filme.

"O ministro do Interior, Nuhad Mashnuk, autorizará o lançamento do filme 'The Post: a guerra secreta'", afirmou nesta quarta-feira um representante do ministério.

O distribuidor do filme no Líbano indicou que o longa-metragem estaria nas salas de cinema a partir de quinta-feira.

"The Post: a guerra secreta", com os atores americanos Meryl Streep e Tom Hanks, conta a publicação em 1971 pelo Washington Post de documentos do Pentágono que expõem as mentiras dos Estados Unidos sobre a guerra do Vietnã.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento