Topo

Ellen Pompeo assina mais duas temporadas de 'Grey's Anatomy' por US$ 20 mi ao ano

17/01/2018 18h45

Nova York, 17 Jan 2018 (AFP) - A estrela de "Grey's Anatomy" Ellen Pompeo assinou por mais duas temporadas da série que irá lhe render em média 20 milhões de dólares por ano, anunciou a atriz, que considera que a igualdade de tratamento com os homens é um dos grandes problemas a serem resolvidos em Hollywood.

Lançada em 2005, a série médica que se desenvolve em um hospital fictício na cidade americana de Seattle recentemente ultrapassou os 300 episódios e ainda mantém bons números de audiência.

Ellen Pompeo explicou à revista The Hollywood Reporter que seu novo contrato prevê um salário de 575 mil dólares por episódio para as temporadas 15 e 16, assim como uma bonificação pela assinatura e incentivos, chegando a um total de mais de 20 milhões de dólares por temporada.

Consultada pela AFP, a ABC confirmou o acordo por mais duas temporadas, mas não fez nenhum comentário sobre esta cifra, que converteria a intérprete de Meredith Gray, protagonista de "Grey's Anatomy", na atriz de televisão mais bem paga de série dramática.

Segundo a revista Forbes, atualmente a atriz mais bem paga na televisão é Sofia Vergara, que tem um papel na série de comédia "Modern Family", também da ABC, e recebe 41,5 milhões de dólares por temporada. Ela fica à frente de Kaley Cuoco, de "The Big Bang Theory" (CBS), com 26 milhões.

Sofia Vergara ganha mais que o dobro que seu parceiro de cena em "Modern Family", enquanto Kaley Cuoco está no mesmo nível que as estrelas masculinas de "The Big Bang Theory", segundo a Forbes, que colocou 10 atrizes entre os 20 melhores salários da ficção televisiva dos Estados Unidos no ano passado.

"A série continuará enquanto Ellen quiser", declarou a The Hollywood Reporter Shonda Rhimes, criadora de "Grey's Anatomy" e nome de referência na produção de conteúdo para televisão, e que também assina as séries "How to Get Away With Murder" e "Scandal".

"Tenho 48 anos agora e finalmente cheguei ao ponto em que me sinto confortável pedindo o que mereço. É algo que acontece com a idade", declarou Ellen Pompeo, que assinou um contrato exclusivo com a ABC.

"Não necessariamente sou vista como uma atriz bem-sucedida, diferentemente de uma atriz de 24 anos que fez alguns grandes filmes, embora provavelmente lhe paguem muito pouco, certamente menos que seu coprotagonista masculino, e sem incentivos", acrescentou.

"Se queremos falar de mudança, temos que ser parte dela".