Topo

Entretenimento

Maior rede de farmácias dos EUA quer eliminar fotos retocadas

16/01/2018 17h39

Nova York, 16 Jan 2018 (AFP) - A maior rede americana de farmácias, CVS, quer retirar de suas lojas as imagens de mulheres com rugas apagadas ou coxas afinadas pelo computador e impor uma restrição às fotos editadas.

A companhia pretende instaurar "novos padrões" para os anúncios em suas vitrines e engavetar todas as fotografias que corrigem formas do corpo, cor de pele ou rugas do rosto, informou um comunicado divulgado na segunda-feira.

Com um total de 9.700 farmácias, a firma criará primeiro uma etiqueta para colocar nas imagens não retocadas neste ano.

Posteriormente, até o final de 2020, quer obrigar os fabricantes de cosméticos a mencionarem se modificaram a fotografia promocional utilizada em suas prateleiras.

"Como mulher, mãe e gerente de lojas cujos clientes são principalmente mulheres, percebo que cabe a nós refletir sobre as mensagens que transmitimos todos os dias", disse Helena Foulkes, encarregada da rede de farmácias da CVS Health Group.

"A relação entre a difusão de imagens corporais pouco realistas e os efeitos negativos para a saúde, especialmente para as meninas e as jovens, já está demostrada", disse.

O grupo já entrou em contato com vários distribuidores, e "muitos deles já estão pensando" no assunto, garantiu Foulkes.

Esta iniciativa da companhia americana é parte de um movimento maior para lutar contra a promoção de um tipo de padrão de beleza.

CVS Caremark
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento