Maior rede de farmácias dos EUA quer eliminar fotos retocadas
Nova York, 16 Jan 2018 (AFP) - A maior rede americana de farmácias, CVS, quer retirar de suas lojas as imagens de mulheres com rugas apagadas ou coxas afinadas pelo computador e impor uma restrição às fotos editadas.
A companhia pretende instaurar "novos padrões" para os anúncios em suas vitrines e engavetar todas as fotografias que corrigem formas do corpo, cor de pele ou rugas do rosto, informou um comunicado divulgado na segunda-feira.
Com um total de 9.700 farmácias, a firma criará primeiro uma etiqueta para colocar nas imagens não retocadas neste ano.
Posteriormente, até o final de 2020, quer obrigar os fabricantes de cosméticos a mencionarem se modificaram a fotografia promocional utilizada em suas prateleiras.
"Como mulher, mãe e gerente de lojas cujos clientes são principalmente mulheres, percebo que cabe a nós refletir sobre as mensagens que transmitimos todos os dias", disse Helena Foulkes, encarregada da rede de farmácias da CVS Health Group.
"A relação entre a difusão de imagens corporais pouco realistas e os efeitos negativos para a saúde, especialmente para as meninas e as jovens, já está demostrada", disse.
O grupo já entrou em contato com vários distribuidores, e "muitos deles já estão pensando" no assunto, garantiu Foulkes.
Esta iniciativa da companhia americana é parte de um movimento maior para lutar contra a promoção de um tipo de padrão de beleza.
CVS Caremark
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.