Topo

Entretenimento

Holanda expõe obras 'esquecidas' de Van Gogh e Flinck

16/01/2018 18h20

Haia, 16 Jan 2018 (AFP) - Duas obras de Vincent Van Gogh e duas pinturas de Govert Flinck, aluno de Rembrandt, foram expostas nesta terça-feira (16) pela primeira vez na Holanda, após décadas de esquecimento.

De Van Gogh (1853-1890) foi identificado um desenho que pertencia à coleção da fundação de arte Van Vlissingen, "A colina de Montmartre com pedreira", que data de março de 1886.

"Durante muitos anos o desenho passou despercebido em uma coleção privada, até que foi apresentado ao museu Van Gogh em 2013 para ser autentificado", explicou à AFP o pesquisador Teio Meedendorp, acrescentando que se trata de uma descoberta "excepcional".

Graças a esta descoberta, um quadro intitulado "A colina de Montmartre" (1886), descartado previamente por falta de elementos para poder compará-lo, foi em consequência atribuído a Van Gogh.

Essas obras foram apresentadas nesta terça-feira ao público em uma exposição sobre impressionismo no museu Singer Laren.

Por sua vez, duas pinturas desconhecidas de Govert Flinck (1615-1660) foram apresentadas na exposição "Ferdinand Bol e Govert Flinck, os mestres alunos de Rembrandt" no museu de Amsterdam.

Essas duas telas, datadas em 1654, estavam em mãos de um particular, que as cedeu para a exposição.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento