Apresentador americano demitido por assédio sexual é substituído por outro homem
Nova York, 9 Jan 2018 (AFP) - O canal de televisão CBS anunciou nesta terça-feira que seu popular e bilionário apresentador Charlie Rose, demitido após acusações de assédio sexual, será substituído por outro homem, ao contrário do canal concorrente, que escolheu uma mulher.
John Dickerson, de 49 anos, será a partir de quarta-feira o novo co-presentador de "CBS This Morning", ao lado de Gayle King e Norah O'Donnell, anunciou o canal.
Rose é um dos muitos homens poderosos e bem pagos da indústria do entretenimento que perdeu o emprego em consequência de acusações de assédio e abuso sexual nos Estados Unidos.
Dickerson começou a trabalhar na CBS News em 2009, foi o diretor político da rede durante seis anos e moderou dois debates presidenciais durante a campanha eleitoral de 2016.
Sua nomeação acontece depois que a NBC escolheu Hoda Kotb para substituir seu próprio astro matinal demitido pelos mesmos motivos, Matt Lauer, no "The Today Show", atualmente o noticiário mais assistido no país.
A decisão da NBC de ter duas mulheres apresentadoras rompeu com a formação tradicional de homens e mulheres e foi elogiada no contexto de reivindicações para que mulheres sejam promovidas em seus trabalhos.
"Esta debe ser a decisão mais popular tomada pela NBC News", disse a co-apresentadora do "Today" Savannah Guthrie, na semana pasada.
jm/jm/ll/gv/cc
CBS CORPORATION
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.