Louvre se recupera de queda em número de visitantes após atentados de 2015
Paris, 8 Jan 2018 (AFP) - O Museu do Louvre recebeu 8,1 milhões de visitantes em 2017, recuperando-se quase completamente da queda acentuada registrada no ano anterior como consequência do menor número de turistas estrangeiros em Paris, após uma série de atentados terroristas.
O número representa 10,1% mais que em 2016, quando as visitas caíram 13%, até 7,4 milhões de pessoas, indicou na segunda-feira (8) a direção do Louvre.
O museu mais visitado do mundo sofreu em 2016 com a queda significativa do turismo na capital francesa, como consequência de uma série de atentados terroristas em 2015, que deixaram quase 150 mortos.
Além disso, o Louvre teve que fechar em 2016 por quatro dias ante um risco de inundação.
Em 2017 esteve marcado por uma volta dos turistas estrangeiros. No Louvre, estes representaram 70% dos visitantes (15% dos Estados Unidos, 9% da China, 4% do Reino Unido e 3,5% da Alemanha, por exemplo).
Entre suas exposições mais bem-sucedidas do ano passado, destacou-se "Vermeer e os mestres da pintura de gênero", que foi visitada por quase 325.000 pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.