Entretenimento

Louvre se recupera de queda em número de visitantes após atentados de 2015

08/01/2018 16h12

Paris, 8 Jan 2018 (AFP) - O Museu do Louvre recebeu 8,1 milhões de visitantes em 2017, recuperando-se quase completamente da queda acentuada registrada no ano anterior como consequência do menor número de turistas estrangeiros em Paris, após uma série de atentados terroristas.

O número representa 10,1% mais que em 2016, quando as visitas caíram 13%, até 7,4 milhões de pessoas, indicou na segunda-feira (8) a direção do Louvre.

O museu mais visitado do mundo sofreu em 2016 com a queda significativa do turismo na capital francesa, como consequência de uma série de atentados terroristas em 2015, que deixaram quase 150 mortos.

Além disso, o Louvre teve que fechar em 2016 por quatro dias ante um risco de inundação.

Em 2017 esteve marcado por uma volta dos turistas estrangeiros. No Louvre, estes representaram 70% dos visitantes (15% dos Estados Unidos, 9% da China, 4% do Reino Unido e 3,5% da Alemanha, por exemplo).

Entre suas exposições mais bem-sucedidas do ano passado, destacou-se "Vermeer e os mestres da pintura de gênero", que foi visitada por quase 325.000 pessoas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo