Topo

Twitter não bloqueará contas de líderes mundiais

06/01/2018 00h05

Washington, 6 Jan 2018 (AFP) - O Twitter anunciou nesta sexta-feira que não bloqueará as contas de líderes mundiais diante da necessidade de promover o "diálogo público" sobre assuntos políticos, mesmo que implique em declarações "polêmicas".

O anúncio chega poucos dias após um tuíte do presidente Donald Trump sobre o uso de armas nucleares por parte dos Estados Unidos provocar críticas de que a rede social permitia ameaças de violência.

"O Twitter está aqui para servir e ajudar no progresso do diálogo global e público. Os líderes mundiais eleitos desempenham um papel fundamental nestas conversações devido ao seu grande impacto em nossa sociedade", destacou o blog da empresa sediada na Califórnia.

"Bloquear um líder mundial no Twitter ou eliminar seus tuítes polêmicos ocultaria informação importante que as pessoas devem ver e debater. Não silenciaria este líder, mas certamente bloquearia a discussão necessária sobre suas palavras e ações".

Twitter não fez referência específica a Trump ou ao seu tuíte sobre a Coreia do Norte.

Na terça-feira, Trump afirmou no Twitter que seu botão nuclear era maior e mais poderoso que o dispositivo que o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirma ter.

"O líder norte-coreano Kim Jong-Un disse que tem 'o botão nuclear sempre em seu escritório'. Alguém deste debilitado e famélico regime deve informá-lo que eu também tenho um botão nuclear, maior e mais poderoso que o dele, e que o meu botão funciona", tuitou.

Twitter