Topo

Justin Timberlake surge mais 'pessoal' em primeiro álbum em cinco anos

02/01/2018 20h36

Nova York, 2 Jan 2018 (AFP) - A estrela do pop Justin Timberlake anunciou nesta terça-feira (2) o seu primeiro álbum em quase cinco anos, prometendo um repertório mais "pessoal" inspirado em sua casa e família.

O cantor e ator de 36 anos disse que "Man of the Woods", seu quinto álbum solo de estúdio, será lançado em 2 de fevereiro, dois dias antes de aparecer como figura principal no show do intervalo do Super Bowl, o evento televisivo mais visto do ano nos Estados Unidos.

Timberlake fez o anúncio do álbum em um curto vídeo nas redes sociais no qual, de acordo com o título do disco, o mostra caminhando de forma reflexiva em cenários naturais como uma floresta com neve e um ensolarado milharal.

"Este álbum é realmente inspirado no meu filho, na minha esposa e na minha família, mas mais do que qualquer outro álbum que eu tenha escrito é de onde sou", disse no vídeo o vencedor de 10 prêmios Grammy. "E é pessoal".

Justin Timberlake, que teve um filho em 2015 com sua esposa, a atriz Jessica Biel, cresceu perto de Memphis, Tennessee, uma das capitais do blues e do soul, assim como dos Estados Unidos de raízes rurais.

O vídeo mostra trechos de uma guitarra acústica e encerra com Timberlake no estúdio junto ao produtor Pharrell Williams.

Timberlake, um dos artistas mais vendidos do século XXI tanto em sua carreira solo como com a banda NSYNC, saltou à fama com um som pop eletrônico e depois se inclinou a uma voz mais próxima ao R&B, especialmente em seu disco de 2006, "FutureSex/LoveSounds".

Seu último lançamento de álbum completo foi em 2013, com "The 20/20 Experience" e "The 20/20 Experience - 2 of 2".

No entanto, o cantor continuou fazendo músicas e em 2016 lançou o hit "Can't stop the feeling!", a canção "chiclete" que apareceu no filme de animação "Trolls".

O artista tem se focado mais em sua atuação nos últimos anos, e recentemente viveu um salva-vidas sedutor em "Roda gigante", de Woody Allen.