Justin Timberlake surge mais 'pessoal' em primeiro álbum em cinco anos
Nova York, 2 Jan 2018 (AFP) - A estrela do pop Justin Timberlake anunciou nesta terça-feira (2) o seu primeiro álbum em quase cinco anos, prometendo um repertório mais "pessoal" inspirado em sua casa e família.
O cantor e ator de 36 anos disse que "Man of the Woods", seu quinto álbum solo de estúdio, será lançado em 2 de fevereiro, dois dias antes de aparecer como figura principal no show do intervalo do Super Bowl, o evento televisivo mais visto do ano nos Estados Unidos.
Timberlake fez o anúncio do álbum em um curto vídeo nas redes sociais no qual, de acordo com o título do disco, o mostra caminhando de forma reflexiva em cenários naturais como uma floresta com neve e um ensolarado milharal.
"Este álbum é realmente inspirado no meu filho, na minha esposa e na minha família, mas mais do que qualquer outro álbum que eu tenha escrito é de onde sou", disse no vídeo o vencedor de 10 prêmios Grammy. "E é pessoal".
Justin Timberlake, que teve um filho em 2015 com sua esposa, a atriz Jessica Biel, cresceu perto de Memphis, Tennessee, uma das capitais do blues e do soul, assim como dos Estados Unidos de raízes rurais.
O vídeo mostra trechos de uma guitarra acústica e encerra com Timberlake no estúdio junto ao produtor Pharrell Williams.
Timberlake, um dos artistas mais vendidos do século XXI tanto em sua carreira solo como com a banda NSYNC, saltou à fama com um som pop eletrônico e depois se inclinou a uma voz mais próxima ao R&B, especialmente em seu disco de 2006, "FutureSex/LoveSounds".
Seu último lançamento de álbum completo foi em 2013, com "The 20/20 Experience" e "The 20/20 Experience - 2 of 2".
No entanto, o cantor continuou fazendo músicas e em 2016 lançou o hit "Can't stop the feeling!", a canção "chiclete" que apareceu no filme de animação "Trolls".
O artista tem se focado mais em sua atuação nos últimos anos, e recentemente viveu um salva-vidas sedutor em "Roda gigante", de Woody Allen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.