Topo

Apresentador da NBC acusado de assédio será substituído por mulher

02/01/2018 16h19

Washington, 2 Jan 2018 (AFP) - Uma mulher substituirá o famoso apresentador de televisão americano Matt Lauer, despedido após ser acusado de assédio sexual, informou nesta terça-feira (2) a rede NBC News.

Hoda Kotb, que ocupa o posto de Lauer desde sua saída em novembro, será oficialmente a apresentadora do programa matutino "The Today Show" ao lado de Savannah Guthrie, que acompanhava Lauer.

"Deve ser a decisão mais popular tomada pela NBC News", escreveu Guthrie no Twitter.

Kotb, uma egípcia-americana de 53 anos, é uma premiada jornalista contratada pela NBC em 1998 como correspondente.

A decisão de manter duas mulheres na bancada do programa rompe com a típica formação homem-mulher de apresentadores dos programas matutinos de notícias e acontece em meio aos escândalos de abusos sexuais envolvendo personalidades de todos os setores da sociedade.

As denúncias de má conduta sexual sacudiram o setor do entretenimento americano, acabando com as carreiras do produtor Harvey Weinstein, do ator Kevin Spacey e do apresentador da CBS News Charlie Rose, entre outros.

Com um salário anual de 25 milhões de dólares, Lauer entrevistou os quatro últimos presidentes dos Estados Unidos e apresentou alguns dos eventos mais importantes do mundo durante mais de duas décadas, incluindos vários Jogos Olímpicos e os atentados de 11 de setembro.

CBS CORPORATION

Twitter