China vai leiloar prédio de 39 andares na internet
Pequim, 26 dez 2017 (AFP) - Um tribunal chinês vai leiloar na internet uma torre de 39 andares, com um preço inicial de 553 milhões de iuanes (71 milhões de euros).
O edifício de 156 metros de altura e superfície de 76.000 metros quadrados fica na cidade de Taiyuan, na província de Shanxi (norte).
As obras do arranha-céu começaram em 2006, mas foram suspensas por falta de recursos em 2010, quando já estavam adiantadas. A torre deveria receber um hotel que nunca foi inaugurado.
O Tribunal Supremo de Shanxi vai organizar o leilão da torre e do terreno em 2 de janeiro na principal plataforma de comércio eletrônico chinesa, Taobao, conhecida como "eBay chinês".
O tribunal divulgou fotografias do edifício inacabado.
Em um esforço de transparência na venda dos bens confiscados, muitos tribunais chineses abriram contas na plataforma de leilão judicial Taobao, de acordo com a agência estatal Xinhua.
Nesta plataforma digital é possível comprar qualquer tipo de bem apreendido, como edifícios, carros, joias e telefones celulares.
lld/dly/jac/bar/pg/erl/es/fp
EBAY
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.