Entretenimento

Filhos de Charlie Chaplin fazem apelo por Museu do Cinema de Londres

13/12/2017 15h40

Londres, 13 dez 2017 (AFP) - Vários filhos de Charlie Chaplin fizeram um apelo nesta quarta-feira para salvar o Museu do Cinema de Londres, instalado em um antigo hospício ligado à vida do grande cineasta.

"Esperamos sinceramente que façam tudo o que puderem para salvar o Museu do Cinema", escreveram Geraldine, Michael, Victoria, Annette e Jane Chaplin.

O Museu do Cinema advertiu sobre a possibilidade de fechar suas portas porque os proprietários não querem renovar o contrato de aluguel do edifício, que termina em março de 2018, e preferem vendê-lo.

Em sua carta, os filhos de Chaplin (1889-1977) recordam que o edifício que abriga o museu, no bairro londrino de Lambeth, "desempenhou um papel importante no início da vida de nosso pai".

"Ele, sua mãe e meio-irmão, abandonados por seu pai, viveram nas proximidades, em casas pobres, e muitas vezes precisaram buscar refúgio no hospício".

"Sua última visita ao hospício da Renfrew Road foi em maio de 1903, quando, aos 14 anos, levou sua mãe, a pé, sofrendo de graves transtornos mentais. Ela acabou sendo transferida para a casa de repouso de Cane Hill, onde acabaria passando praticamente o resto de seus dias sob cuidados psiquiátricos".

"Não é, de modo algum, uma parte a ser celebrada da história da família, mas reconhecemos que essa experiência dolorosa teve grande papel para moldar o dom criativo único do nosso pai", acrescentaram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo