Topo

Último disco póstumo de Jimi Hendrix revela dez faixas inéditas

07/12/2017 22h04

Nova York, 8 dez 2017 (AFP) - Os administradores da herança de Jimi Hendrix anunciaram, nesta quinta-feira (7), o lançamento de seu álbum póstumo "Both Sides of the Sky", que incluirá dez temas inéditos e chega às lojas em 9 de março de 2018.

Muitas dessas músicas foram gravadas poucos meses antes de sua morte.

"Both Sides of the Sky" é a terceira parte de uma trilogia de discos de material recuperado de Hendrix. Os primeiros álbuns foram lançados em 2010 e em 2013, chegando ao topo das paradas musicais de vários países.

Este último álbum inclui uma versão inédita do "Woodstock" de Joni Mitchell, uma reflexão nostálgica do compositor sobre o histórico festival cultural de 1969, realizado no norte do estado de Nova York.

Uma das principais figuras de Woodstock com sua canção "Monday morning", Hendrix gravou o tema de Mitchell com seu amigo guitarrista Stephen Stills.

Outra canção notável incluída no disco é uma versão restaurada de "Cherokee Mist", uma faixa instrumental, na qual Hendrix presta uma homenagem a sua herança parcial nativa.

"Both Sides of the Sky" conta ainda com três canções que expõem as capacidades extraordinárias do músico em estúdio, onde se tornou um mestre, gravando com diversas técnicas e efeitos.

"O verdadeiro lugar de Jimi era o estúdio. Era ali onde a música e a magia se faziam", disse em um comunicado o produtor histórico da estrela, Eddie Kramer, que também participou da realização desse trabalho.

"Both Sides of the Sky" inclui temas gravados entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970. Hendrix faleceu em setembro de 1970, aos 27 anos, em um hotel de Londres.

sct/ska/lb/spc/tt/lr

SONY