Topo

Morre roqueiro francês Johnny Hallyday

06/12/2017 00h51

Paris, 6 dez 2017 (AFP) - O roqueiro Johnny Hallyday, uma lenda na França, faleceu aos 74 anos vítima de um câncer no pulmão, anunciou na madrugada desta quarta-feira à AFP sua mulher, Laeticia.

"Johnny Hallyday partiu. Escrevo estas palavras incrédula, mas foi assim. Meu marido já não está mais aqui. Nos deixou esta noite como viveu sua vida: com valentia e dignidade", escreveu Laeticia.

"Até o último momento, se manteve firme diante desta doença que o corroía há meses, dando a todos lições de vida extraordinárias".

Há um mês, o roqueiro foi internado em um hospital com insuficiência respiratória. Após passar seis dias internado, Johnny Hallyday decidiu voltar para a casa e desde então Laeticia não publicava informações sobre seu estado.

No início de março, Laeticia revelou nas redes sociais que Johnny estava sendo tratado de uma doença, o câncer de pulmão detectado em novembro de 2016 e que em março já estava em metástases.

Em 50 anos de carreira, a estrela do roque francês entusiasmou três gerações, gravando cerca de 40 álbuns e vendendo mais de 100 milhões de discos no planeta, em meio a uma vida particular marcada por polêmicas.