Óculos de Monet leiloados por mais de US$ 50.000 dólares em Hong Kong
Hong Kong, 27 Nov 2017 (AFP) - Uma coleção de telas e objetos que pertenceram ao pintor francês Claude Monet foi leiloada por 11 milhões de dólares em Hong Kong, incluindo seus óculos, que foram vendidos por mais de 50.000 dólares, anunciou a Christie's.
O leiloeiro não informou a identidade do cmprador asiático que comprou por 51.457 dólares os delicados óculos, avaliados entre 1.000 e 1.500 dólares.
Esta venda incluía um certo número de objetos raros, como um croquis em lápis do pintor e impressões japonesas sobre madeira procedentes da coleção pessoal do artista.
No total, esses objetos, que pertenceram ao mestre do impressionismo (1840-1929), foram comprados por 10,99 milhões de dólares.
O recorde para um quadro de Claude Monet foi alcançado em novembro de 2016 com "Almiar", que faz parte de uma série pintada pelo artista no período 1890-1891 em sua casa na Normandia, noroeste da França.
O quadro foi vendido por 81,4 milhões de dólares em um leilão organizado pela Christie's em Nueva York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.