Topo

Entretenimento

Hong Kong se ilumina com festival importado da França

24/11/2017 06h07

Hong Kong, 24 Nov 2017 (AFP) - Fachadas de prédios públicos iluminadas e outras atrações chamam a atenção em Hong Kong para o Festival das Luzes, importado da França e que teve início na quinta-feira na ex-colônia britânica.

Artistas locais e internacionais participam versão local da "Fête des Lumières" de Lyon, em uma cidade conhecida pelos letreiros de neon, telões gigantes, arranha-céus e o espetáculo de luzes noturno na baía.

O espetáculo, de três noites, acontece em alguns dos edifícios mais emblemáticos de Hong Kong, assim como em áreas comerciais e parques.

O artista local Keith Lam afirmou que o festival serviria, de certo modo, para suprir a falta de acesso às obras de arte no espaço público em Hong Kong.

O Festival das Luzes de Lyon, que começou no século XIX, acontecerá em dezembro com vários espetáculos pelas ruas, praças e pontes da cidade francesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento