Morreu Malcom Young, cofundador do grupo AC/DC
Paris, 18 Nov 2017 (AFP) - O músico australiano Malcom Young, cofundador do grupo AC/DC com seu irmão Angus, morreu aos 64 anos, anunciou neste sábado a lendária banda de hard rock em sua página no Facebook, homenageando "a força motriz do grupo".
O músico sofria de demência há anos.
"Como guitarrista, compositor e visionário, foi um perfeccionista e um ser único", declarou Angus Young nas redes sociais.
"Como irmão, é difícil expressar por palavras o que ele significou para mim durante minha vida, a ligação que tínhamos e que era única e muito especial", acrescentou.
Guitarrista e confundador do grupo, Malcom Young deixou a banda em 2014 depois do lançamento do álbum "Rock or Bust" em razão de seus problemas de saúde.
Pioneiro do hard rock, o grupo vendeu mais de 200 milhões de álbuns desde 1973 e compôs clássicos como "Highway to Hell", "Let There Be Rock" e "Back in Black".
A notícia da morte de Malcom Young acontece semanas depois do falecimento de seu outro irmão, George Young, considerado o mentor do grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.