Gigi Hadid cancela participação em desfile da Victoria's Secret na China
Xangai, 17 Nov 2017 (AFP) - A modelo americana Gigi Hadid cancelou, nesta sexta-feira, sua participação no desfile anual da Victoria's Secret, que será gravado na segunda-feira em Xangai, devido a uma polêmica causada pela divulgação de um vídeo em que ela imita os olhos puxados dos chineses.
Trata-se de um segundo revés para a famosa marca americana de lingerie, que não poderá contar com três modelos russas e uma ucraniana, cujos vistos foram negados pela China, segundo veículos de comunicação.
Gigi Hadid, de 22 anos, uma das cinco modelos mais bem pagas do mundo segundo a revista Forbes, não deu nenhuma explicação sobre sua ausência no desfile.
"Estou decepcionada de não poder ir à China este ano", escreveu Hadid em sua conta do Twitter. "Amo minha família Victoria's Secret e estarei pensando em todas as meninas".
A desistência de Gigi Hadid permitirá que a Victoria's Secret evite um potencial desastre de relações públicas, em um momento em que se prepara para lançar uma grande ofensiva comercial na China.
A empresa acaba de abrir suas primeiras lojas no gigante asiático, e o desfile de segunda-feira é o primeiro organizado fora dos Estados Unidos e da Europa.
Em fevereiro passado, a irmã de Gigi Hadid publicou no Instagram um vídeo em que a modelo aparece com os olhos entrecerrados para imitar os olhos puxados enquanto mostrava um biscoito em forma de Buda.
As imagens geraram polêmica entre os internautas chineses, e o anúncio, em agosto, de que Hadid ia participar no desfile de Xangai provocou uma onda de acusações de racismo contra a modelo e protestos contra sua ida à China.
Um porta-voz da Victoria's Secret se negou a comentar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.