Forbes: secretário de Comércio dos EUA é muito menos rico do que diz
Washington, 7 Nov 2017 (AFP) - O secretário de Comércio americano, Wilbur Ross exagerou muito sobre sua fortuna pessoal, que na verdade sequer se aproxima de 1 bilhão de dólares, segundo a revista Forbes.
O informe da Forbes acusou Ross, nesta terça-feira, de desonestidade reiterada. Há um ano, a Forbes incluiu Ross entre os americanos mais ricos, avaliando sua fortuna em 2,9 bilhões de dólares.
Depois de examinar sua declaração de renda como parte de seu processo de confirmação para o cargo de secretário de Comércio neste ano, a Forbes estimou a riqueza de Ross em menos de 700 milhões de dólares.
Depois de investigar durante um mês, a Forbes descobriu que cerca de 2 bilhões de dólares que Ross dizia estarem depositados em um trust familiar nunca existiram. Ele havia dito que não era obrigado a mencionar em sua declaração fundos mantidos no trust.
"Parece óbvio que Ross mentiu para nós, em uma aparente sequência de exageros, omissões, elucubrações que se prolongaram com a Forbes desde 2004", admite a revista de negócios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.