Topo

Campanha pede o fim de "The Ranch" após Masterson ser acusado de estupro

 Danny Masterson (à esquerda) e Ashton Kutcher, protagonistas da série "The Ranch", da Netflix  - Divulgação/Netflix
Danny Masterson (à esquerda) e Ashton Kutcher, protagonistas da série "The Ranch", da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

De Los Angeles (EUA)

03/11/2017 23h20

Ao menos mil pessoas firmaram uma petição na Internet solicitando à Netflix que deixe de exibir a série "The Ranch", após as acusações de estupro contra seu protagonista, o ator americano Danny Masterson.

"Netflix fez o certo cancelando 'House of Cards' quando seu astro, Kevin Spacey, foi acusado de agredir sexualmente um menor", destaca a petição publicada no portal Care2.

Quatro mulheres denunciaram Masterson, também conhecido por sua participação na série "That 70s Show", por estupros praticados no início da década de 2000.

Uma porta-voz da Netflix disse à agência France Press que a empresa está "ciente das acusações e da investigação" envolvendo Masterson. "Agiremos em função dos acontecimentos".

Os representantes do ator não responderam às consultas da AFP.

Masterson é mais um atingido pela onda de denúncias de assédio sexual e estupros contra atores, produtores e outros profissionais da área artística deflagrada com o caso envolvendo o poderoso produtor Harvey Weinstein.

O terremoto em Hollywood já abalou atores famosos como Spacey, Casey Affleck e Dustin Hoffman, e cineastas de peso como James Toback e Brett Ratner.