Entretenimento

Fotógrafo Terry Richardson é excluído pelos grandes nomes da moda

25/10/2017 20h08

Nova York, 25 Out 2017 (AFP) - Após comunicado do grupo editorial Condé Nast, várias grandes marcas do mundo da moda, como Valentino, Bulgari e Diesel, informaram que não irão mais trabalhar com o fotógrafo Terry Richardson, acusado há anos de explorar sexualmente suas modelos.

"Não temos nenhuma campanha agendada com ele e levamos muito a sério as acusações contra Terry Richardson", declarou na terça-feira (24) um porta-voz da grife italiana Valentino, ao site The Daily Beast.

Valentino trabalhou regularmente com Richardson, que recentemente realizou uma campanha chamada "Resort 2018" para a marca, de acordo com alguns sites.

Ao testemunharem as múltiplas repercussões envolvendo o escândalo Harvey Weinstein, os grandes nomes da moda seguiram o mesmo caminho, como a joalheria Bulgari e a marca Diesel, que também confirmaram ao Daily Beast que não trabalharão mais com o fotógrafo.

A marca nova-iorquina Prabal Gurung, mesmo nunca tendo trabalhado com o fotógrafo, publicou em sua conta do Instagram um texto considerando o quão importante é que "sejam listadas todas as pessoas que tenham trabalhado com Terry Richardson, não para humilhá-las, mas para compreender as suas intenções e razões para terem decidido ignorar suas ações horríveis".

"Claramente, não podem dizer que não sabiam porque todos sabiam", disse Gurung, comentando que já retuitou diversas vezes publicações a respeito das ações de Richardson, embora não tenha "falado dele de maneira pública".

O grupo Condé Nast, proprietário de revistas como Vogue, Vanity Fair e GQ, confirmou na terça-feira que requisitou às suas diretorias espalhadas pelo mundo que não trabalhem com o fotógrafo.

A decisão da Condé Nast se tornou pública depois que o jornal britânico Sunday Times publicou no domingo um artigo qualificando Terry Richardson como o "Weinstein da moda", lembrando que as modelos passaram anos se queixando do seu comportamento.

cat/elc/lp/ja/bn

LVMH - MOET HENNESSY LOUIS VUITTON
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo