Topo

Aumentam para seis as denúncias de abuso sexual contra Weinstein

20/10/2017 18h03

Los Angeles, 20 Out 2017 (AFP) - Mais duas mulheres revelaram nesta sexta-feira (20) terem sido abusadas sexualmente pelo produtor de cinema Harvey Weinstein, divulgando detalhes arrepiantes sobre os episódios, aumentando para seis o número de acusações contra o produtor de cinema de Hollywood.

Estas incluem o caso de uma atriz e modelo italiana, atualmente investigado pela polícia de Los Angeles, que revelou nessa quinta-feira como Weinstein abusou sexualmente dela em um quarto de hotel nas proximidades de Beverly Hills, em 2013.

David Ring, advogado da vítima, falará sobre o caso -- a sexta denúncia de abuso sexual envolvendo o produtor -- em uma coletiva de imprensa em Los Angeles, porém a presença da atriz não foi confirmada.

Além disso, na próxima quinta-feira, outra ex-atriz que acusou o produtor de abuso sexual também participará de uma coletiva de imprensa com a célebre defensora dos direitos das mulheres, a advogada Gloria Allred.

Segundo a advogada, Weinstein tinha dito a essa atriz que para conseguir um trabalho teria que ser boa de cama e dormir com diretores e produtores.

Weinstein, de 65 anos, é acusado de abuso e assédio sexual por cerca de 40 atrizes, em uma lista que inclui nomes como os de Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Mira Sorvino, ex-namorada de Tarantino.

As atrizes Asia Argento, Lucia Evans, Rose McGowan, Lysette Anthony e outras duas mulheres que solicitaram para ter sua identidade preservada o acusaram de abuso sexual, o que Weinstein nega.

O magnata hollywoodiano, que renunciou nesta semana ao cargo no conselho administrativo da produtora que fundou junto ao seu irmão em 2005, após ter sido demitido da presidência, nega todas as acusações.

No último fim de semana foi expulso da Academia de Cinema dos Estados Unidos, que indicou mais de 300 vezes e concedeu 80 estatuetas a filmes produzidos por seus estúdios.