Entretenimento

Venda de fantasia de Anne Frank pela internet causa polêmica nos EUA

HalloweenCostumes.com
Fantasia de Halloween inspirada em Anne Frank Imagem: HalloweenCostumes.com

De Washington (EUA)

18/10/2017 18h31

Várias empresas americanas de venda pela internet retiraram uma fantasia de Halloween que representa as roupas de Anne Frank, a jovem alemã de origem judaica que relatou em seu diário pessoal como se escondeu dos nazistas e que morreu em um campo de concentração.

"Sua filha pode se transformar em uma heroína da Segunda Guerra Mundial" por 25 dólares, assegurava um anúncio da fantasia.

A fantasia continha um vestido azul de botões e uma boina verde, representando a moda para meninas dos anos 1930 e 1940, dizia um anúncio acompanhado da imagem de uma garota sorridente de cabelos castanhos.

"Em um contexto de escalada mundial do antissemitismo, a fantasia vendida (...) é insensível aos sobreviventes do Holocausto e suas famílias", disse a associação judaica americana Liga Antidifamação (ADL, sigla em inglês).

"Aprendemos com a vida e a morte de Anne Frank a honrá-la e a evitar atrocidades no futuro. Não a exploramos", acrescentou a divisão da ADL na cidade de Saint Louis.

Com a controvérsia, vários distribuidores retiraram a fantasia de seus sites, e o "Halloween Costumes" pediu desculpas "por este erro".

Não é a primeira vez que um fantasia de Halloween para crianças gera polêmica nos Estados Unidos. Há dois anos, a rede Wal-Mart e o EBay foram criticados por vender um nariz "árabe" e um uniforme de soldados israelenses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo