Intel trabalha com Facebook no projeto de chip para inteligência artificial
Laguna Beach, Estados Unidos, 18 Out 2017 (AFP) - O diretor da Intel Brian Krzanich informou nesta terça-feira que sua companhia está trabalhando em um chip super rápido projetado especificamente para inteligência artificial.
O grande fabricante de chips se associou ao Facebook e a outros titãs da internet que estão investindo pesadamente em inteligência artificial para criar o primeiro do que será uma nova família de "Processadores de Red Nervana Neural", adaptada às necessidades da tecnologia emergente, afirmou Krzanich durante uma entrevista no WSJD Live.
"Acho que só estamos começando uma transformação", disse Krzanich enquanto explicava por que a Intel aposta na inteligência artificial.
"A Inteligência Artificial será similar ao que a internet foi nos anos 90".
Os serviços da nuvem serviram como sementes para a inovação no campo da Inteligência Artificial, de modo que a Intel se associou ao Facebook e outras companhias nesse terreno para construir um chip para satisfazer essas necessidades, de acordo com Krzanich.
"Temos uma grande familia para abordar este tema, (o Facebook) está nos ajudandon, junto com outros para saber onde isso vai dar", disse Krzanich.
No post de um blog da Intel, Krzanich disse acreditar que esses novos chips habilitarão "novas tipos de aplicações de IA" para ajudar a transformar o campo da saúde, os meios de comunicação em massa, os automóveis e a previsão do tempo, entre outras coisas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.