Entretenimento

Hollywood vs Weinstein: Academia Cinematográfica considera expulsão

14/10/2017 13h33

Los Angeles, 14 Out 2017 (AFP) - A Academia do Cinema dos Estados Unidos se reunirá em caráter de urgência neste sábado para tomar medidas diante do escândalo sexual que envolve Harvey Weinstein, um dos produtores mais poderosos de Hollywood e que agora é o símbolo do lado mais obscuro da sétima arte.

Weinstein, de 65 anos, caiu em desgraça quando o jornal The New York Times publicou em 5 de outubro um explosivo artigo sobre os seus assédios, principalmente contra jovens atrizes e assistentes. Desde então começaram as acusações públicas.

A Academia, encarregada de entregar o Oscar, tachou o conteúdo das denúncias de "repugnante, abominável e antiético" com seus padrões e "a comunidade de criadores que representa".

A partir das 10h00 locais (14h00 de Brasília) analisará as acusações contra o outrora magnata do cinema, cujos filmes receberam mais de 300 indicações ao Oscar e 80 estatuetas, e tomará "atitudes".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo