Entretenimento

Capa de quadrinho de Asterix é leiloada por 1,4 milhão de euros

Reprodução
Capa do quadrinho "Le Tour de Gaule", de Asterix Imagem: Reprodução

Paris (FRA)

13/10/2017 19h46

A capa original de uma história em quadrinhos de Asterix, "Le Tour de Gaule" ("Uma Volta pela Gália com Asterix" em português) foi vendida nesta sexta-feira (13) pelo preço recorde de 1,4 milhão de euros em um leilão em Paris, anunciou Drouot, a casa organizadora.

Esta ilustração em guache e tinta colorida, com dedicatórias manuscritas da dupla Goscinny-Uderzo, estava estimada em entre 180 mil e 200 mil euros. A capa de outra publicação, "Le Bouclier averne" ("Asterix e o Escudo Arverno" em português), avaliada no mesmo valor, alcançou 1,2 milhão de euros.

O leilão desta coleção, pertencente ao ex-diretor e apresentador de televisão Pierre Tchernia, totalizou 2,9 milhões de euros.

"À Pierre Tchernia, modesto testemunho de simpatia, em homenagem ao Espírito e à amabilidade do grande homem da televisão", escreveram na capa de "Le Tour de Gaule" os criadores das aventuras de que Tchernia, falecido em 2016, era fã.

A história foi publicada em forma de folhetim no semanário Pilote a partir de fevereiro de 1963, e editada em forma de livro pela Dargaud-Lombard em 1965.

Em 2014, a capa da história "Le Devin" ("Asterix e o Adivinho"), da mesma saga, foi leiloada por 193.500 euros na Christie's, mas se tr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo