Grupo Time reduz frequência e difusão de vários títulos
Nova York, 11 Out 2017 (AFP) - O grupo de imprensa Time Inc. reduzirá a difusão e frequência de publicação de oito de suas principais revistas como Fortune, Sports Illustrated e Time, indicou nesta quarta-feira à AFP, confirmando uma informação do The Wall Street Journal.
A revista emblemática do grupo, Time, passará de uma tiragem de três milhões para dois milhões de exemplares.
A Sports Illustrated, publicação esportiva mais famosa do mundo, terá somente 27 números por ano, contra os atuais 38. A Fortune passará de 16 para 12 edições anuais.
"O papel é ainda o meio mais potente e importante do ponto de vista financeiro" para o grupo, disse o Time Inc. em uma declaração escrita transmitida à AFP.
Essas "iniciativas apontam para apoiar o papel durante muitos anos e criar estabilidade em longo prazo, robustez e valor para nossos leitores e sócios comerciais", assegurou o grupo.
O Time Inc. renunciou oficialmente no final de abril de encontrar um comprador, objetivo que perseguia desde o fim de 2016.
Implementou então um plano estratégico que prevê, sobretudo, um maior investimento no setor digital, apoiar-se nas marcas fortes do grupo para enriquecer a oferta, e aprofundar em vídeo, eventos e lançamento de novos produtos.
O grupo disse que aspira a um "reequilíbrio agressivo da estrutura de custos".
O Time Inc. é resultado de uma cisão ocorrida em junho de 2014 pelo grupo de mídia e cinema americano Time Warner, que desejava se desfazer das suas atividades de imprensa, sob pressão como o resto do setor.
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