Entretenimento

Grupo Time reduz frequência e difusão de vários títulos

11/10/2017 17h39

Nova York, 11 Out 2017 (AFP) - O grupo de imprensa Time Inc. reduzirá a difusão e frequência de publicação de oito de suas principais revistas como Fortune, Sports Illustrated e Time, indicou nesta quarta-feira à AFP, confirmando uma informação do The Wall Street Journal.

A revista emblemática do grupo, Time, passará de uma tiragem de três milhões para dois milhões de exemplares.

A Sports Illustrated, publicação esportiva mais famosa do mundo, terá somente 27 números por ano, contra os atuais 38. A Fortune passará de 16 para 12 edições anuais.

"O papel é ainda o meio mais potente e importante do ponto de vista financeiro" para o grupo, disse o Time Inc. em uma declaração escrita transmitida à AFP.

Essas "iniciativas apontam para apoiar o papel durante muitos anos e criar estabilidade em longo prazo, robustez e valor para nossos leitores e sócios comerciais", assegurou o grupo.

O Time Inc. renunciou oficialmente no final de abril de encontrar um comprador, objetivo que perseguia desde o fim de 2016.

Implementou então um plano estratégico que prevê, sobretudo, um maior investimento no setor digital, apoiar-se nas marcas fortes do grupo para enriquecer a oferta, e aprofundar em vídeo, eventos e lançamento de novos produtos.

O grupo disse que aspira a um "reequilíbrio agressivo da estrutura de custos".

O Time Inc. é resultado de uma cisão ocorrida em junho de 2014 pelo grupo de mídia e cinema americano Time Warner, que desejava se desfazer das suas atividades de imprensa, sob pressão como o resto do setor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo