Topo

Poemas inéditos de Leonard Cohen serão publicados em 2018

07/10/2017 10h49

Nova York, 7 Out 2017 (AFP) - Os últimos poemas de Leonard Cohen, completados alguns dias antes da morte deste artista lendário, serão publicados em uma antologia em 2018, anunciou seu antigo representante.

Intitulado "The Flame", o livro incluirá os poemas não publicados de Cohen, bem como textos em prosa, ilustrações e letras para as músicas de seus últimos três álbuns.

Explicando a metáfora do título, Robert Kory, que era o representante de Cohen, disse na sexta-feira à noite que o artista nascido em Montreal terminou o livro dias antes de sua morte, em novembro de 2016, e que "revela a intensidade total de seu fogo interior".

"Durante os últimos meses de sua vida, Leonard concentrou-se particularmente em terminar este livro, composto principalmente por seus poemas inéditos e seleções de suas anotações", explicou Kory em um comunicado.

O livro, que tem editores nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha, será colocado à venda em outubro de 2018.

Cohen morreu aos 82 anos em sua casa, em Los Angeles, em 7 de novembro. Poeta consumado antes de colocar música em suas letras, Leonard escreveu várias canções sobre o amor e a natureza do divino.

Embora nunca tenha se tornado uma grande estrela em termos de vendas, Cohen tornou-se um favorito entre os artistas com sua odisseia espiritual "Hallelujah" e álbuns que o tornaram um clássico.

O anúncio da publicação do livro acontece antes do concerto em sua memória, que será realizado em Montreal, no dia 6 de novembro, com a apresentação de músicos como dos britânicos Sting e Elvis Costello ou o americano Philip Glass.