Entretenimento

Instant Messenger da AOL se despede após 20 anos de serviço

06/10/2017 15h08

San Francisco, 6 Out 2017 (AFP) - O Instant Messenger de AOL (AIM), o primeiro do tipo a ser lançado no mercado, em 1997, vai funcionar só até 15 de dezembro deste ano, anunciou a empresa nesta sexta-feira (6).

"Sabemos que ainda há muitos clientes fieis que têm usado o AIM há muito tempo e adoramos ter desenvolvido esse primeiro aplicativo", diz, no site da AOL, um comunicado da Oath, a unidade de internet da Verizon, empresa que adquiriu os ativos digitais da Yahoo em 2017.

"Agora, todos nós na AOL estamos felizes de continuar criando novos e emblemáticos produtos e experiências", continua a nota de uma das empresas pioneiras da internet.

A companhia explicou que os e-mails @aim.com vão continuar funcionando, apesar do fim do serviço de mensagens instantâneas.

As listas de contatos não vão poder ser guardadas e todos os dados dos usuários serão deletados. Os usuários do AIM vão poder, entretanto, guardar imagens manualmente, antes de 15 de dezembro.

jc/elc/jbg/llu/ll/mvv

FACEBOOK

AOL

VERIZON COMMUNICATIONS
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo