Topo

Diva punk Vivienne Westwood dá dica de beleza: "Não tome banho demais"

A diva punk e estilista britânica Vivienne Westwood -
A diva punk e estilista britânica Vivienne Westwood

30/09/2017 19h03

A diva punk e estilista britânica Vivienne Westwood revelou neste sábado (30) o segredo de sua jovialidade. Após o desfile de seu marido, Andreas Kronthaler, diretor artístico de sua marca, Vivienne Westwood, de 76 anos, contou a jornalistas qual a sua dica para ter uma aparência tão jovem. "Não tome banho demais", avisou ela.

Ela "toma um banho por semana. Por isso está tão radiante", acrescentou o marido, a quem Westwood descreve como "o maior estilista do mundo".

"Eu, de minha parte, tomo banho uma vez por mês", brincou o estilista de origem austríaca, 25 anos mais jovem que a esposa, após ter apresentado uma coleção fiel à extravagância característica da marca.

Participaram do desfile homens e mulheres. Kronthaler explicou que passou suas férias em uma fazenda no Tirol e que deu aos seus vestidos os nomes das vacas que viu por lá. Um deles se chama Vivienne, asso, como um bezerro que sua mulher ajudou a trazer ao mundo. Outras peças se chamam Naomi e Donatella.

O estilista explicou que os corseletes e vestidos tradicionais do campo austríaco de sua infância inspiraram sua coleção, que incluiu modelos que desfilaram trazendo sobre a cabeça duas cortinas penduradas em um varão.