Topo

Julia Louis-Dreyfus anuncia que está com câncer de mama

28/09/2017 18h18

Los Angeles, 28 Set 2017 (AFP) - A premiada protagonista da série "Veep", Julia Louis-Dreyfus, anunciou nesta quinta-feira (28) nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama.

A atriz americana de 56 anos revelou o diagnóstico aos seus 750.000 seguidores no Twitter, com uma mensagem que dizia: "Uma em cada oito mulheres sofrem de câncer de mama. Hoje, eu sou essa uma", escreveu.

"A boa notícia é que eu tenho o melhor grupo de amigos que me apoia e me auxilia, e um fantástico seguro por meio do meu sindicato", acrescentou.

"A má notícia é que nem todas as mulheres tem tanta sorte, então vamos lutar contra qualquer (tipo de) câncer e façamos com que a cobertura universal de saúde seja uma realidade", disse.

O sistema de saúde americano associa em geral a cobertura de saúde ao emprego, com fortes disparidades segundo as seguradoras e os funcionários.

A atriz é conhecida por sua militância, sobretudo em causas feministas. Na foto de sua conta no Twitter, ela aparece com o famoso "pussy hat", gorro de lã rosa com orelhas de gato, que se tornou um símbolo da oposição ao presidente Donald Trump.

Louis-Dreyfus, que tem dois filhos com o também ator Brad Hall, ganhou há menos de duas semanas o seu sexto Emmy consecutivo por seu papel como a vice-presidente Selina Meyer em "Veep".

Ela ficou conhecida no papel de amiga do comediante Jerry Seinfeld, em "Seinfeld", uma série muito popular da década de 1990.

"Veep" anunciou recentemente a sétima temporada no canal de TV por assinatura HBO, e estreará em 2018, e será a última.

ft/ia/lda/cd/bn/mvv

Twitter