Topo

Comentarista da Fox Business acusa apresentador de estupro

19/09/2017 20h15

Nova York, 19 Set 2017 (AFP) - Uma comentarista do canal de informações financeiras Fox Business Network afirmou que foi estuprada por um dos apresentadores famosos da rede, na última de uma série de acusações sexuais que sacode a empresa americana.

A jornalista Scottie Nell Hughes, de 37 anos, apresentou uma ação civil na segunda-feira em um tribunal federal de Nova York contra o apresentador Charles Payne e a Fox News, de acordo com documentos consultados pela AFP.

Segundo a denúncia, Payne, apresentador do programa "Making Money" da Fox Business, estuprou Hughes em um quarto de hotel em julho de 2013, e ela manteve relações sexuais com ele durante pelo menos dois anos, pensando que isso aumentaria suas chances de aparecer na televisão.

Durante esse tempo, Hughes apareceu regularmente no programa de Payne e em outros da Fox Business e da Fox News, ambas da empresa 21st Century Fox.

Segundo Hughes, após o fim do relacionamento, em junho de 2015, suas aparições na emissora diminuíram, e a última foi em março de 2016.

Ela afirma que soube por funcionários da rede que eles tinham recebido instruções para parar de chamá-la, e que a empresa comprometeu suas possibilidades de conseguir um posto no governo de Donald Trump.

Em junho passado, o advogado de Hughes contatou o escritório de advocacia que investiga práticas de assédio sexual no grupo Fox, uma investigação iniciada após várias denúncias de mulheres contra jornalistas por assédio e outras agressões.

Payne foi suspenso do cargo em julho, mas voltou à emissora no início deste mês.

Em um comunicado enviado à AFP, o advogado de Payne estimou que a acusação de Hughes é absolutamente falsa e afirmou que confia em que seu cliente será absolvido. A Fox também considerou que a denúncia é infundada.

Estas acusações chegam após uma série de escândalos que sacodem as redes do grupo Fox há pouco mais de um ano, todos relacionadas com acusações de abusos sexuais.

tu/ch/jm/lb/lda/db/lr

21ST CENTURY FOX