Pinterest cresce fora dos EUA e supera 200 milhões de usuários
San Francisco, 14 Set 2017 (AFP) - O serviço americano Pinterest, em que as pessoas postam e compartilham fotos de objetos de seu interesse online, anunciou nesta quinta-feira que superou os 200 milhões de usuários, em sua maioria de fora dos Estados Unidos.
"Quando lançamos o Pinterest, em 2010, fomos superados pela quantidade de pessoas que visitavam o site em busca de novas ideias para enriquecer sua vida cotidiana", afirmou à AFP o cofundador da aplicativo Evan Sharp.
O Pinterest cresceu 40% em um ano, e mais da metade dos novos usuários vivem atualmente fora dos Estados Unidos.
Sharp se negou, em compensação, a detalhar como o serviço consegue lucrar com o conteúdo e se limitou a assinalar que, no aspecto econômico, o Pinterest "vai bem".
A empresa, com sede em San Francisco, Califórnia, lançou em fevereiro uma ferramenta que permite a um usuário clicar sobre alguns dos objetos (móveis, roupas, acessórios) que aparecem na publicação e obter dados sobre outros similares que pode adquirir no próprio site.
Mistura de rede social e motor de busca, o Pinterest é utilizado por inúmeras marcas que postam no site fotos de seus produtos a fim de conquistar clientes. Seus usuários podem, desde 2015, comprar produtos através desse serviço.
gc/jc/dg/lda/cn/mvv
FACEBOOK
GOOGLE
TWITTER
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.