Entretenimento

Morre o diretor de teatro britânico Peter Hall

12/09/2017 11h51

Londres, 12 Set 2017 (AFP) - O diretor teatral britânico Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company e um dos artífices do boom do teatro britânico do pós-guerra, morreu aos 86 anos, anunciou o National Theatre.

Os atores Vanessa Redgrave e Patrick Stewart prestaram homenagem a Hall, que trabalhou com outras lendas dos palcos, como Judi Dench e Anthony Hopkins, ao longo de uma carreira de cinco décadas.

Hall, que sofria de demência desde 2011, tinha seis filhos e nove netos.

"Era un diretor fascinante", afirmou Redgrave, ganhadora de um Oscar, que recordou sua atuação sob comando de Hall na montagem de 1959 de "Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare.

Stewart, popular por seu papel nas séries de TV "Star Trek- A Nova Geração" e de cinema "X-men", afirmou que Hall "transformou o teatro clássico e moderno britânico e me deu uma carreira".

Hall fundou a Royal Shakespeare Company em 1960, aos 29 anos, e permaneceu nela até 1968, e depois sucedeu o lendário Laurence Olivier à fente do National Theatre.

dt-al/cn
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo