Morre o diretor de teatro britânico Peter Hall
Londres, 12 Set 2017 (AFP) - O diretor teatral britânico Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company e um dos artífices do boom do teatro britânico do pós-guerra, morreu aos 86 anos, anunciou o National Theatre.
Os atores Vanessa Redgrave e Patrick Stewart prestaram homenagem a Hall, que trabalhou com outras lendas dos palcos, como Judi Dench e Anthony Hopkins, ao longo de uma carreira de cinco décadas.
Hall, que sofria de demência desde 2011, tinha seis filhos e nove netos.
"Era un diretor fascinante", afirmou Redgrave, ganhadora de um Oscar, que recordou sua atuação sob comando de Hall na montagem de 1959 de "Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare.
Stewart, popular por seu papel nas séries de TV "Star Trek- A Nova Geração" e de cinema "X-men", afirmou que Hall "transformou o teatro clássico e moderno britânico e me deu uma carreira".
Hall fundou a Royal Shakespeare Company em 1960, aos 29 anos, e permaneceu nela até 1968, e depois sucedeu o lendário Laurence Olivier à fente do National Theatre.
dt-al/cn
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.