Topo

Hope Hicks é a nova diretora de comunicação da Casa Branca

12/09/2017 13h11

Washington, 12 Set 2017 (AFP) - Hope Hicks, 28 anos, a nova diretora de comunicação da Casa Branca, trabalhou para as Organizações Trump e foi uma das primeiras a se unir à campanha do magnata.

A jovem, que ocupa esse posto de maneira provisória há várias semanas, foi confirmada em suas funções de forma permanente, informou à AFP um funcionário do Executivo.

O poso de diretor de comunicação tradicionalmente é menos exposto do que o de porta-voz, que é o rosto cotidiano do presidente americano. Desde a saída em julho de Sean Spicer, a porta-voz tem sido Sarah Huckabee Sanders, de 34 anos.

Ligada ao presidente, Hope Hicks terá uma tarefa difícil, em uma Casa Branca cujo ritmo de comunicação é marcado pelos tuítes e o tom muito popular do ocupante do Gabinete Oval.

Hicks é a terceira pessoa a ocupar o posto depois que Mike Dubke se demitiu em maio, e de Anthony Scaramucci, que teve uma rápida passagem por esse cargo.

Apelidado de "The Mooch", este financista de Nova York chegou à Casa Branca no final de julho para colocar em ordem uma comunicação presidencial caótica e para terminar com os vazamentos para a imprensa.

A ironia que utilizou em uma entrevista a um jornalista nova-iorquino, incomum em seu posto, precipitou sua queda.