Entretenimento

WhatsApp revela planos de lucrar com versão corporativa

05/09/2017 16h45

San Francisco, 5 Set 2017 (AFP) - O WhatsApp anunciou, nesta terça-feira, que está testando versões potencialmente lucrativas voltadas para empresas se comunicarem com seus consumidores.

A versão "business" do aplicativo, que pertence ao Facebook, será gratuita no começo, mas há planos para cobrar de grandes empresas por certas ferramentas no futuro, de acordo com a companhia.

O WhatsApp ainda tinha que acertar detalhes acerca de quais serviços cobrar. A equipe disse que está focada refinar os recursos com as empresas que estão ajudando a testar o aplicativo.

Esse é o primeiro movimento do Facebook para monetizar o WhatsApp, que inicialmente ficou focado em crescer.

"Já ouvimos histórias de lojistas que usam o WhatsApp para ficar em contato com centenas de consumidores de um único smartphone e de pessoas que não sabem se um negócio no WhatsApp é ou não autêntico", disse a empresa em seu blog.

"Nos próximos meses, vamos testar novas funções que almejam resolver alguns desses desafios e tornar mais fácil para as pessoas se comunicarem com negócios que elas queiram falar via WhatsApp".

Esses recursos da versão "business" incluirão contas verificadas, para garantir que os clientes estejam conversando com as empresas, e ferramentas para gerenciar "chats".

As empresas também poderão ter perfis com descrições, endereços, horário de funcionamento e outros dados.

"Isso é só o começo do que nós queremos oferecer para os negócios e nossos usuários, e estamos animados com o que está por vir", disse o WhatsApp, que tem mais de 1 bilhão de usuários ao dia.

O Facebook adquiriu o WhatsApp em 2014, num negócio avaliado em 19 bilhões de dólares em ações e dinheiro.

gc/rl/ll/mvv

Facebook
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo