Entretenimento

Uber nomeia Dara Khosrowshahi para CEO

30/08/2017 00h34

San Francisco, 30 Ago 2017 (AFP) - O Uber nomeou nesta terça-feira Dara Khosrowshahi para ser o novo CEO do grupo, em substituição a Travis Kalanick.

"Estamos encantados de anunciar que a diretoria escolheu, por unanimidade, Dara Khosrowshahi para ser nosso CEO", informou a empresa em um comunicado enviado a seus funcionários.

Após dirigir o site de viagens Expedia desde 2005, Khosrowshahi, um americano de origem iraniana de 48 anos, terá o desafio de renovar a imagem do Uber, manchada por uma série de escândalos nos últimos meses, incluindo acusações de abuso, sexismo e roubo de tecnologia.

O conselho e a direção do grupo "confiam que Dara será o melhor para conduzir o Uber em direção ao futuro", destaca a nota, precisando que o novo CEO visitará seus funcionários nesta quarta-feira.

Travis Kalanick foi pressionado a abandonar o cargo pelos principais investidores do Uber, e acabou cedendo no final de junho.

gc-jc/spc/lr
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo