Topo

Entretenimento

21st Century Fox suspende exibição da Fox News no Reino Unido

30/08/2017 06h07

San Francisco, 30 Ago 2017 (AFP) - O grupo 21st Century Fox decidiu suspender o sinal do canal de notícias Fox News no Reino Unido para tentar adquirir a Sky.

"A Fox News está centrada no mercado americano e atrai apenas alguns milhares de telespectadores no Reino Unido a cada dia. Chegamos à conclusão de que não é do nosso interesse comercial seguir exibindo a Fox News no país", afirma a empresa do magnata australiano Rupert Murdoch em um e-mail enviado à imprensa.

A 21st Century Fox anunciou em dezembro a intenção comprar os 39% do grupo britânico Sky que ainda não controla por 15 bilhões de dólares.

Mas a aquisição preocupa as autoridades britânicas, que desejam investigar a operação.

A ministra britânico da Cultura, Karen Bradley, tem receio sobre a influência que a família Murdoch pode exercer sobre o noticiário se controlar toda a empresa.

Os Murdoch também são proprietários, a través da News Corp, dos jornais britânicos de grande circulação The Times e The Sun.

As autoridades também pretendem examinar uma nova denúncia que acusa o grupo de publicar de modo intencional notícias que prejudicam os democratas, a pedido do presidente americano Donald Trump.

A Fox News, emissora de direita, tem a maior audiência na TV a cabo nos Estados Unidos. Paralelamente, enfrenta dois processos por assédio no ambiente de trabalho e discriminação racial.

jc/vog/spc/fp

21ST CENTURY FOX

NEWS CORPORATION

SKY
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento