Críticas à pequena cidade argentina por se dar ao luxo de ouvir 'Despacito' ao vivo
Buenos Aires, 28 Ago 2017 (AFP) - Uma pequena cidade argentina de apenas 30.000 habitantes contratou o porto-riquenho Luis Fonsi para que cantasse a música "Despacito" em sua festa de 200 anos, o que custou 220.000 dólares ao fisco, confirmou o prefeito em meio a uma chuva de críticas.
"É verdade que Fonsi custou 3,8 milhões de pesos, [mas] não sei por quanto saiu toda a festa", confessou ao jornal Perfil o prefeito de Dolores, Camilo Etchevarren, da coalizão do presidente Mauricio Macri.
Segundo um comunicado da Prefeitura, Fonsi cobrou 3,861 milhões de pesos mais impostos, e foi somente uma das várias figuras contratadas para as festas que aconteceram na semana passada.
A celebração pelos 200 anos da fundação de Dolores custou uma quantia milionária para a cidade que tem um orçamento anual de 300 milhões de pesos, denunciou a oposição.
"Há 10 anos que governamos e juntamos dinheiro para poder fazer esta festa. E foi bárbaro. E se pudesse fazer de novo, faria melhor", se vangloriou o prefeito.
A oposição denunciou que a Prefeitura omitiu publicar os detalhes dos gastos da festa, que estimam ter alcançado 1,7 milhão de dólares, quase 7% do orçamento anual da Prefeitura.
sa-pb/yow/cb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.