Entretenimento

Artista francesa voltará a processar Brad Pitt

28/08/2017 13h11

Paris, 28 Ago 2017 (AFP) - Após uma primeira vitória judicial, a artista francesa Odile Soudant anunciou que empreenderá "novas ações" contra Brad Pitt para que seja reconhecida a autoria de suas obras na mansão que o ator e Angelina Jolie possuem no sul da França.

Em 19 de abril, o Tribunal de Apelações de Paris condenou a empresa Château Miraval, que administra a propriedade, a pagar quase 450.000 euros, principalmente por faturas não quitadas.

Especializada na instalação de luminárias e tendo trabalhado em colaboração com o famoso arquiteto Jean Nouvel, a artista "lamenta que Brad Pitt reivindique ser o autor das obras de luz da propriedade de Miraval", segundo o comunicado.

"Nessas circunstâncias, Odile Soudant se vê obrigada a empreender novas ações judiciais, nas próximas semanas, a fim de que a autoria de suas obras seja definitivamente reconhecida e respeitada", ressalta a nota.

Contactada na sexta-feira pela AFP, uma porta-voz do ator afirmou que respeita a "decisão da Justiça" - anunciada em abril, mas tornada pública na semana passada -, que "encerra este longo e banal litígio sobre aspectos comerciais e faturas".

A assessora destacou, porémm, que "esta decisão judicial não afeta a questão dos direitos autorais das instalações luminosas desenvolvidas por Brad Pitt".

Atualmente em processo de divórcio, Pitt e Jolie compraram a propriedade do século XVII com 400 hectares de bosques e vinhedos em 2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo