Topo

Taylor Swift, rainha do pop, retorna com tom vingativo

25/08/2017 20h08

Nova York, 25 Ago 2017 (AFP) - A estrela pop Taylor Swift lançou nesta sexta-feira o primeiro single do seu próximo álbum, uma faixa house de tom vingativo, onde ataca uma pessoa que não é identificada mas que, segundo seus fãs, poderia ser o rapper Kanye West.

A americana de 27 anos divulgou "Look What you Made me do", do seu novo álbum "Reputation", que será lançado no dia 10 de novembro.

Trata-se do primeiro álbum da artista desde que lançou, em 2014, "1989", um dos mais vendidos da década.

O estilo house da nova canção, com Taylor Swift repetindo friamente "Oo, Look what you made me do" ("Olha o que você me fez fazer"), contrasta com as melodias doces de "1989".

"Look What you Made Me Do" ataca um vilão que não é identificado: "O papel que você me fez interpretar, o de burra / Não, não gosto de você / Não gosto do seu crime perfeito", canta.

Levando em conta que o trabalho anterior da cantora foi autobiográfico, seus seguidores imediatamente começaram a especular sobre a pessoa a quem ela se refere na música: Um ex-namorado? Kanye West?

O rapper compôs, no ano passado, uma canção onde se gaba de que poderia levar Swift para a cama porque ele tornou "essa cadela famosa", aparentemente uma referência a como ele interrompeu seu discurso de aceitação de um prêmio nos MTV Video Music Awards de 2009.

A esposa de West, Kim Kardashian, revelou uma conversa telefônica em que Swift agradece West pela canção, embora ela insista em que não havia escutado a letra completa.

A canção "Look What you Made me do" termina com uma ligação telefônica na qual Swift diz: "A velha Taylor não pode atender agora... porque está morta".

A música também poderia fazer referência a um ex-namorado de Swift, cuja vida amorosa é um assunto recorrente em muitos tabloides. Ou a um caso recente que chegou a uma corte judicial.

Na semana passada, Swift ganhou um processo contra um ex-DJ de uma emissora de rádio, a quem a estrela do pop acusou de assédio sexual, por colocar a mão debaixo da saia da cantora e apalpá-la durante uma sessão de fotos em 2013.