Entretenimento

Charlie Hebdo publica capa polêmica sobre o Islã

23/08/2017 10h36

Paris, 23 Ago 2017 (AFP) - O semanário satírico francês Charlie Hebdo publicou nesta quarta-feira uma controvertida capa sobre o Islã, dias depois dos atentados extremistas na Espanha.

Charlie Hebdo - que perdeu em 2015 vários de seus jornalistas e chargista quando 12 pessoas foram assassinadas na sede da publicação - dedicou sua capa aos atentados em Barcelona e Cambrils.

Na charge se vê um van se afastar atropelando pessoas, que estão caídas ao chão. Em vermelho, está escrita a frase: "Islã, religião da paz... eterna!".

Quinze pessoas morreram nos atentados da semana passada na Catalunha (nordeste), a grande maioria atropeladas em Las Ramblas de Barcelona por uma van conduzida por um dos terroristas.

A capa gerou diversas reações nas redes sociais, algumas criticando a Charlie Hebdo por confundir com terrorismo uma religião praticada por mais de um bilhão de pessoas no mundo.

sac-adp/js/me/mb/cn
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo