Entretenimento

Morre aos 88 anos a atriz e cantora espanhola Nati Mistral

20/08/2017 12h55

Madri, 20 Ago 2017 (AFP) - A atriz e cantora Nati Mistral, pioneira dos grandes musicais na Espanha, faleceu neste domingo em Madri, aos 88 anos, anunciou Jesús Cimarro, que foi seu produtor.

"Faleceu a atriz Nati Mistral, meus pêsames aos familiares", indicou no Twitter Cimarro, atual diretor do Festival de Teatro Clássico de Mérida.

A artista nasceu em Madri em dezembro de 1928 com o nome de Natividad Macho, mas adotou o seu nome artístico por conta da poetisa chilena Gabriela Mistral.

Ao longo de sua trajetória atuou em inúmeros musicais, entre eles "María Fernanda, la Jerezana" (1946), "Currito de la Cruz" (1949) e "Mi Buenos Aires queridos" (1962).

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, enviou um comunicado para manifestar seus pêsames pela perda de uma atriz que "conquistou a admiração e o afeto do público na Espanha e no exterior", sobretudo na América Latina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo