Entretenimento

Após boicote de artistas, casal Trump não vai à premiação do Kennedy Center

Lucy Nicholson/Reuters
20.jan.2017 - Donald Trump e Melania dançam em noite de gala após a posse Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

19/08/2017 14h38

Donald e Melania Trump não comparecerão neste ano à cerimônia de entrega de prêmios do Kennedy Center, uma das mais importantes em matéria artística nos Estados Unidos, para que o evento aconteça sem "interferências políticas", disse a Casa Branca neste sábado (19).

Tradicionalmente, os premiados eram recebidos na Casa Branca antes do evento, mas Trump tem tido uma relação tensa com o mundo da arte e, neste ano, dois nomes importantes se negaram a se juntar à recepção.

"O presidente e a primeira-dama decidiram não participar este ano das atividades para permitir que os premiados celebrem sem nenhuma interferência política", afirmou a Casa Branca em comunicado.

Os premiados deste ano são o rapper LL Cool J, a cantora cubano-americana Gloria Estefan, o cantor Lionel Richie, o produtor e roteirista de televisão Norman Lear e a bailarina e coreógrafa Carmen de Lavallade.

Lear, veterano da Segunda Guerra Mundial de 95 anos, cujas comédias "The Jeffersons" e "All in the Family" abordaram temas sociais nos anos 1970 e 1980, disse após ser premiado que não compareceria à recepção da Casa Branca.

Trump causou a ira de muitos artistas quando, em março, propôs a supressão do apoio financeiro estatal à rádio pública e ao Fundo Nacional para as Artes em seu projeto orçamentário.

Na quita-feira, De Lavallade fez referência ao caráter "socialmente divisor e o relato moralmente mordaz da atual liderança" para repudiar o convite ao evento na Casa Branca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo