Topo

Acidente com Tom Cruise interrompe gravação de 'Missão Impossível 6'

16/08/2017 17h36

Los Angeles, 16 Ago 2017 (AFP) - A gravação de "Missão Impossível 6" foi interrompida e adiada por três meses depois que a estrela do filme, Tom Cruise, machucou o tornozelo em uma cena de ação, informaram os meios de comunicação americanos nesta quarta-feira.

O ator de 55 anos, conhecido por gravar as próprias cenas de ação, ficou ferido quando tentou pular de um prédio para outro e, apesar de estar preso por cabos, bateu contra um muro.

A imprensa americana reportou que depois do acidente, que aconteceu no sábado no centro de Londres e que deu origem a um vídeo que viralizou na internet, o tornozelo de Tom Cruise ficou machucado e, provavelmente, fraturou.

"Missão Impossível 6", produção na qual trabalham Simon Pegg, Henry Cavill, Rebecca Ferguson, Angela Bassett e Alec Baldwin, estava prevista para estrear em 27 de julho de 2019.

De acordo com a publicação especializada Hollywood Reporter, a equipe iria gravar por mais dois meses, mas a data original de término - em outubro - teve que ser atrasada até o Natal.

A revista Variety assegurou, citando fontes anônimas, que poderia haver um atraso de até três meses na filmagem e mencionou uma "fonte próxima à produção", segundo a qual Tom Cruise poderia ter quebrado o tornozelo em duas partes e lesionado o quadril.

Os estúdios Paramount, que distribuem o filme, e os representantes do ator não fizeram comentários e continuam sem esclarecer como este atraso afetará o resto do elenco.

Tom Cruise é admirado na indústria cinematográfica por sua atitude aventureira para gravar, chegando a gerar ao longo dos anos momentos arrepiantes no set.

Seus colegas de elenco em "A Múmia" revelaram no início deste ano que o ator não somente gostar de interpretar suas cenas de ação, como estimula seus companheiros a fazerem o mesmo com ele.

"Tom é conhecido por assegurar que o público obtenha o melhor de sua experiência cinematográfica", contou a atriz Annabelle Wallis, de 32 anos, na CinemaCom de Las Vegas, em março.

"Pulamos pelos prédios, as cidades explodem e Tom faz tudo isso e insiste que seus colegas de elenco o façam também", explicou Jake Johnson, de 39 anos, que atua com Tom Cruise em "A Múmia".