Facebook entra discretamente na China via aplicativo
San Francisco, 12 Ago 2017 (AFP) - O interesse de entrar no mercado chinês fez o Facebook criar discretamente um aplicativo para o compartilhamento de fotos, que não está diretamente vinculado à rede social.
"Há tempo estamos interessados na China e vamos analisando e aprendendo mais sobre este país de maneiras diferentes", disse um representante do Facebook à AFP nesta sexta-feira.
"Nossa prioridade agora é ajudar os empreendedores e desenvolvedores chineses a se expandir para mercados fora da China usando nossa plataforma publicitária".
Uma fonte ligada à estratégia confirmou a informação do New York Times de que o Facebook deu o incomum passo de criar um aplicativo chamado Colorful Balloons, que será divulgado por uma empresa local sem qualquer indicação de relação com a rede social.
Colorful Balloons é semelhante a outro aplicativo do Facebook, chamado Moments.
O Facebook sempre buscou formas de entrar na China, onde está proibido desde 2009.
gc/dw/lr
Facebook
THE NEW YORK TIMES COMPANY
GOOGLE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.